quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Nomeado o novo Bispo para a Diocese de Campina Grande


Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, novo
bispo da Diocese de Campina Grande
Cinco meses após a saída de Dom Jaime para a arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, o Papa anuncia o nome do sétimo bispo diocesano de Campina Grande: Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap. Dom Delson é bispo da diocese de Caicó (RN) desde outubro de 2006. A nomeação foi publicada oficialmente no L’Oservatore Romano ao meio dia desta quarta-feira (8), 7h pelo horário de Brasília. A informação também é divulgada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. Aqui na diocese, a informação foi anunciada por Pe. Márcio henrique, administrador diocesano, na Rádio Caturité AM.

Dom Delson é natural da cidade de Biritinga, na Bahia, e nasceu no dia 10 de julho de 1954. Estudou Filosofia e o início da Teologia no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza/SP e concluiu os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador, na Bahia. É Mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e graduado em Letras pela Universidade Católica de Salvador. Foi ordenado sacerdote no dia 5 de julho de 1980 na Arquidiocese de Feira de Santana (BA) e na mesma arquidiocese, em 24 de setembro de 2006, recebeu sua ordenação episcopal. Foi acolhido na diocese de Caicó no dia 8 de outubro daquele ano e permaneceu até a data desta nova nomeação. Até o dia de sua posse em Campina Grande, Dom Delson permanece em Caicó como administrador diocesano.

Atualmente, no Regional Nordeste 2 da CNBB (AL, PE, PB e RN), Dom Delson atua como vice-presidente e bispo referencial para a Comunicação. Seu lema episcopal é “Ide aos meus irmãos” (Jo 20,17).

Fonte: Pascom Diocesana.

PASCOM N.S.P.S.

Nenhum comentário: