quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Infância e Adolescência Missionária começa a ser divulgada nas Comunidades da Paróquia de N. S. do Perpétuo Socorro.



       A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi fundada por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, França, em 19 de maio de 1843. Tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o Povo de Deus: "Crianças ajudam e evangelizam crian­ças". São crianças em favor de outras crianças.
Tomando como exemplo a vida de Jesus e de seus discípu­los, a Infância Missionária tem em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica ação evangelizadora. Inspira-se tam­bém em São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeiros das Missões. Ambos viveram ardentemente o carisma missionário universal, doando suas vidas pelo anúncio do Evangelho.
    Com o apoio do nosso Pároco Pe. Pedro Luís e a assessoria de Ir. Augusta, nossa paróquia começa a despertar para esta Obra Missionária, divulgando nas comunidades para torná-la conhecida para as crianças, jovens e lideranças. Na Abertura da festa de São João Batista, Ir. Augusta começou a divulgar para futuramente implantá-la em todas as comunidades da Paróquia...

De todas as crianças e adolescentes do mundo!
Sempre Amigas!
                             
Ir. Maria Augusta – Assessora da IAM 

PASCOM N.S.P.S.

Nenhum comentário: