terça-feira, 22 de maio de 2012

1° Festa da Comunidade Santa Rita de Cássia


Ainda com dificuldades surge uma nova comunidade em nossa Paróquia


Santa Rita de Cássia em sua grande humildade e fidelidade a Deus, sempre seguiu os mandamentos da Igreja, zelando por sua família e seu casamento. A vida familiar era cheia de maus-tratos, sofridas pelo marido, que se mostrava ser um homem violento, mas mesmo diante de todas as dificuldades sofridas na vida matrimonial, Santa Rita nunca desistiu de sua família. Mostrou-se, sempre, uma mulher de muita perseverança e, em todos os momentos, buscava converter seu esposo e, foi na fé que ela conseguiu. Mas a conversão e o arrependimento do marido não foram suficientes para impedi-lo de ser assassinado. A morte provocou ódio nos filhos de Rita, que buscavam vingança pela morte do pai. Sendo assim, Rita suplicou ao Senhor que antes mesmo que seus filhos cometessem algum contra a vontade Deus que ele os tirasse a vida e salvasse as suas almas. Deus, então, atendeu ao clamor daquela mãe. Rita entrou para o convento e seguiu, assim, sua vida cristã, na mesma fidelidade a Deus. 

É diante esta bela lição de vida de santidade que encerramos, hoje, a 1ª Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia, ocorrida entre os dias 20 a 22 de maio no Conjunto Mariz. A Festa que teve como tema: “Pedindo com fervor a exemplo de Santa Rita de Cássia, sejamos Missionários confiantes no projeto do Reino de Deus” contou com uma caminhada da Comunidade São Pedro até a Comunidade Santa Rita de Cássia e, hoje, a Missa de encerramento foi celebrada por Pe. Pedro. Após a Missa, houve uma partilha entre os fiéis que se faziam presentes na celebração para festejar a primeira de muitas festas na comunidade que estarão por vir.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se alegra por mais um “filho” gerado! Que a Comunidade Santa Rita de Cássia, possa ser exemplo de perseverança e dedicação a Deus, assim como a padroeira, a qual lhe dá o nome. Parabéns a toda Comunidade!!!


Responsáveis:

Priscila Soares e Telma Malheiros

2 comentários:

Tudo que sinto' disse...

É uma história muita bela a de Santa Rita de Cássia!

PasCom N.S.P.S. disse...

Exato!