segunda-feira, 23 de julho de 2012

Diário de Bordo




Capítulo V

9º dia

O encontro começou com uma leitura Orante da Bíblia na ótica da comunicação com Maria Cecília Rover, em seguida uma mesa redonda: “Pascom e a pessoa digital” –  possibilidades e contradições, Espaço Virtual: nova cultura e novas relações, com a Irmã Joana Teresinha Puntel. Crimes na internet com a Delegada da Polícia Civil Helen Sardenberg. Riibra – Rede de informática da Igreja no Brasil, com Pe. Clóvis Melo. Ainda tivemos o Fabio Castro da Promocat falando sobre a nova platarfoma de dados que estão criando na Igreja e a serviço do Brasil como a rede social Ecatolhicum. A tarde demos continuidade com a parte prática das oficinas. A noite foi livre para descanso e passeios.

10º dia
O encontro começou neste dia com a Celebração Eucarística do XVI Domingo do Tempo Comum no Santuário Nacional, nesta ocasião a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi feita pela coordenação da PasCom Brasil. Em seguida os participantes foram divididos em cinco grupos por regional da CNBB, para reflexão de questões sobre a atuação da Pascom nos mesmos. Após a apresentação dos grupos em plenário houve a solenidade de encerramento com o envio dos discípulos missionários da Comunicação de volta para suas paróquias e regionais.
Deixamos Aparecida a tarde, com a certeza de que recebemos uma formação que nos impulsionará a um trabalho mais eficaz na Pastoral da Comunicação de nossa paróquia.
Acabamos de chegar em São Paulo na casa Provincial no Jardim Paulistano, e em seguida fomos comemorar o aniversário dos integrantes da PasCom, Ana Paula e Daniel Anderson com um pequeno bolo. 


Amanhã seguiremos em viagem as 11h00min da manhã, com saída do aeroporto de Congonhas com destino a nossa amada terra Campina Grande-PB.
Agora é esperar o Mutirão de Comunicação da nossa diocese nos dias  03, 04 e 05 de agosto...    




PASCOM N.S.P.S.  


Nenhum comentário: