terça-feira, 31 de julho de 2012

UMA PASTORAL NÃO É NADA SEM ESPIRITUALIDADE




É pensando no tema deste título que a Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem buscado vários momentos de reflexão, espiritualidade, confraternização e formação entre seus membros, para que assim todos possam se dedicar de corpo, alma e espírito ao trabalho de comunicar a palavra de Deus em nossa paróquia.
E no último domingo (29) os integrantes da PASCOM-Bodocongó tiveram uma tarde de formação e espiritualidade com o irmão redentorista, José Torres, sobre o tema: “Jesus Cristo, modelo de comunicador”.
Durante o encontro foram distribuídas as lembranças trazidas pela delegação da Pastoral que foi até São Paulo participar do 3° Encontro Nacional da PASCOM. Também foi recepcionado o novo membro do grupo, Max Lira.
Fiquem agora com um dos textos estudados:

Nasceu a Comunicação (Joana T. Puntel)
De que mais precisamos, neste mundo senão de comunicação Senhor, tu que és a verdadeira comunicação, a palavra eterna do Pai, o sopro de Deus que gera vida, somente tu podes nos indicar o caminho das relações humanas, cristãs de que o mundo carece. As pessoas procuram. Os povos anseiam. As nações buscam, enquanto erram nos acertos.
Temos fome e sede de comunicação. Aquela que faz as pessoas respeitarem, se solidarizarem. Aquela que constrói pontes. Diálogos. Aquela comunicação que não nasce da pura tecnologia, mas que usando os meios de comunicação, constrói a justiça, o amor. Desperta a ética. Traz a felicidade. O gosto já tão perdido de estarmos juntos ao redor da mesma mesa do pão, da sociabilidade, do reconhecimento, enfim, de que somos humanos e irmãos. Temos motivo para ter esperança, porque tu vieste com uma lógica tão diferente daquela que nossas vidas seguem, mas que se esvaziam rapidamente, porque o brilho do mercado se esvai e a frustração fica.
Temos motivo para a esperança, porque NASCEU A COMUNICAÇÃO, tu mesmo Senhor, te tornaste comunicação, para nos dar o exemplo de superar o medo e abrir o coração para que nele tu faças o presépio onde nascer. De novo!

PASCOM-Bodocongó com o novo fardamento da PASCOM Nacional


PASCOM N.S.P.S.

2 comentários:

Max Lira disse...

Temos próximos a nós um modelo de sucesso a ser seguido: O Nosso Senhor Jesus Cristo!! Desta forma, compreende-se expressamente que a comunicação é mais que as palavras, outrossim, devemos sempre utilizar palavras para informar, nunca para impressionar a ninguém, e sempre estarmos nós atentos as características primordiais da comunicação que é estar próximos as pessoas e saber ouvi-las, parte muito importante neste processo. Devemos ouvi-las quando talvez, inclusive, saibamos mais do assunto do que a pessoa que nos fala, elevando sempre o ato de ouvir, e exercitando nosso coração para que a vaidade pereça e não nos deixe maior que o brilho apresentado a nós por Cristo.
Por fim, agradeço a recepção e me disponibilizo para o trabalho do Senhor na PasCom.

PasCom N.S.P.S. disse...

Seja muito bem vindo Max!