sexta-feira, 20 de julho de 2012

Diário de Bordo




Capítulo II

2° dia


Acordamos cedo, pegamos um metrô e fomos até a Estação da Sé, onde fica localizada a catedral de São Paulo, linda Catedral! Seguimos em direção ao museu Padre Anchieta e Pátio do Colégio, que marca a fundação de São Paulo em 25 de janeiro de 155 e depois para a tão famosa 25 de março, loucura total, muita gente, muitas coisas para comprar, mas à hora passa muito rápido. Uma pausa para almoço no mercado municipal (lotadíssimo!), mas ainda conseguimos comer uns pastéis. Voltamos para 25 de março, infelizmente quase tudo fechado por ser sábado. Resolvemos ir embora, mas antes de ir pra casa uma passada no bairro liberdade, onde o brasileiro não tem vez, toda a praça e rua e tomada por chineses com suas lojas, restaurantes e lanchonetes com tudo feito e trazido por eles e assim encerrou nosso dia.

3° dia



A tentativa era sair cedo de casa, mais o frio não permitia escovar nem os dentes, quanto mais tomar banho. Fomos à Missa no Mosteiro de São Bento, belíssimo por sinal. A Missa chamada conventual, atrai muitas pessoas apreciadoras da vida monástica e dos cânticos em latim.  Contudo, só conseguimos ficar no átrio da Basílica Mosteiro e por um curto período. De lá seguimos até a Igreja Santa Ifigênia (escreve-se assim mesmo), como somos jovens, logo percebemos a ausência de jovens na mesma, por isso cantos arrastados e bancos vazios.
Ainda tínhamos um domingo pela frente, seguimos em direção a Estação da Luz, uma volta no Parque da Luz, e passamos a apreciar a beleza artística e intelectual das obras que compõe o acervo da Pinacoteca e do Museu da Língua Portuguesa (onde tinha exposição sobre Jorge Amado e suas obras). Encerramos o dia participando da Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Jardim Paulistano, presidida por Dom Joércio (que foi mestre do Noviciado do nosso Pároco Pe. Pedro).




PasCom N.S.P.S.


Nenhum comentário: