Chegou ao fim, neste último domingo, 25, as festividades de nossa Paróquia.
A festa que teve uma vasta programação ao longo da semana trouxe, esse ano, inovação. A exemplo da 1ª Pedalada Missionária e o desfile da rainha e princesinhas, atividades que mobilizaram pessoas de todas as idades, incentivando desde os pequeninos a participarem de momentos como esses.
A Festa agradou a todos e deixou uma saudade para aqueles que estavam acostumados a todos os dias participarem das Celebrações Eucarísticas e se deliciar com as comidas durante a quermesse.
Para matar a saudade,vamos, então, relembrar o que aconteceu no último dia de festa!?
Pela manhã, às 7hrs ocorreu a Celebração Eucarística presidida pelo Pároco, Pe. Pedro Luis - CSsR. Em seguida, saímos da missa em carreata, percorrendo as principais ruas de nosso bairro.
À tarde, após a chegada do ícone, conduzida pela comunidade Santo Afonso, os fiéis saíram em Procissão. Acólitos, Ministros, Noviços, Pe. Pedro e fiéis caminharam e rezaram juntos.
Pessoas de todas as idades marcaram presença e motivaram aqueles que estavam em suas casa, calçadas a rezarem conosco.
Após percorrermos algumas ruas do bairro, nos dirigimos à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para a realização da Celebração Eucarística.
Pe. Pedro presidiu a missa, que teve como tema, o tema geral da festa, "Maria, jovem de fé, aponta-nos o perpétuo socorro". Os convidados foram o Setor de Juventude, PasCom e Catequistas.
Durante sua homilía, Pe. Pedro destacou a importância de Maria, como exemplo de Mãe. E que todos nós devemos respeitar e amar as nossas mães, que nos cobrem de cuidados e procuram sempre o bem para seus filhos.
Encerrada a Missa, Pe. Pedro agradeceu a todos que contribuíram para a realização dessa festa.
Após a Celebração, os fiéis participaram da Quermesse, animada pelo grupo Ovelhinhas e, da tradicional queima de fogos que marca o encerramento das festividades.
Agradecemos a participação de todos e até o ano que vem, se Deus quiser!
Viva Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!!!
PasCom N.S.P.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário