quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestação acontece em Campina Grande


  Após dias de protesto em São Paulo, a mobilização social, que está sendo considerada a mais ampla desde o impeachment de Collor em 1992, se espalhou pelo país, levando Dilma Rousseff a se pronunciar pela primeira vez.
 Centenas de milhares de pessoas foram às ruas em diversas cidades do Brasil nesta segunda-feira (17/06) para manifestar sua insatisfação, entre outras coisas, com o aumento da tarifa de transporte público apesar da infra-estrutura defasada e com os gastos com a preparação para a Copa do Mundo de futebol que o país sediará daqui a um ano. Só no Rio de Janeiro, cerca de cem mil pessoas se mobilizaram na maior manifestação do país.
  A lista de motivos das contestações se ampliou desde a semana passada, quando manifestantes em São Paulo deram início aos protestos contra o aumento da tarifa e a falta de qualidade do transporte público. Além das despesas dos governos com o Mundial de 2014, consideradas excessivas, as contestações se voltam também contra a corrupção e exigem mais investimentos em saúde e educação, além de criticar a PEC 37, dispositivo legal que anula o poder de investigação do Ministério Público.
  Os protestos começaram pacíficos, mas em algumas cidades houve confrontos com a polícia, como no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde grupos de manifestantes se dirigiram contra sedes de governo. Apesar de casos isolados de ocupação e depredamento de veículos, a maioria das pessoas protestou pacificamente.
  Em Campina Grande o protesto acontecerá nesta quinta feira dia 20 de Junho...Abaixo o trajeto da manisfestação...
 A concentração vai ser na PRAÇA DA BANDEIRA (17h) e de lá vamos descer a Floriano Peixoto em direção ao TERMINAL DE INTEGRAÇÃO, onde faremos uma PARADA NA LATERAL DO TERMINAL DE INTEGRAÇÃO (NÃO VAMOS INVADIR O TERMINAL, REPETINDO - NÃO VAMOS INVADIR O TERMINAL DE INTEGRAÇÃO!!!) Vamos parar AO LADO, protestar e falar sobre nossas reivindicações e seguir em frente em direção à CÂMARA DOS VEREADORES, onde faremos uma SEGUNDA PARADA, em seguida vamos todos em direção ao PARQUE DO POVO, onde o protesto vai se encerrar. Teremos apoio de um carro de som e vai ter um pessoal com megafones, e em breve vamos publicar a CARTA MANIFESTO, que também servirá de panfleto, informando os pontos e objetivos do protesto para a população, carta essa que será enviada ao poder público, a STTP vai dar suporte e PEDIMOS MAIS UMA VEZ pra que tudo ocorra de forma CIVILIZADA E ORGANIZADA, vamos marchar em pontos estratégicos e - atrapalhar e muito o trânsito em locais mais que movimentados - mas de forma PACÍFICA! Apitos e cartazes são mais que bem vindos, roupas brancas e flores também, VAMOS FAZER BARULHO, mas não vamos vandalizar!
Até o momento mais de 12 mil pessoas confirmaram que participarão da manifestação que ocorrerá no dia 20, quinta-feira.
 

Nenhum comentário: