segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Romaria dos Trabalhadores

No dia 09/11/2013 a partir das quinze horas, aconteceu a romaria dos trabalhadores (as). 


Saiu da comunidade Jesus de Nazaré, no bairro da Ramadinha II, passou pela igreja Jesus Libertador – Paróquia Sagrada Família, no bairro das Malvinas, onde lá aconteceu o Glória, a Palavra e a Homilia; 


Seguiu pelo Mercado Público das Malvinas, onde aconteceu o Ofertório, lembrando dos mártires da caminhada; 


Continuando, chegamos na Comunidade São Francisco, nas Malvinas, e lá aconteceu o Pai Nosso e uma grande partilha de alimentos. 



A Romaria dos Trabalhadores (as) é uma atividade coordenada pela Pastoral Operária da Diocese de Campina Grande, que tem grupo de base nas Paróquias de N.S. do Perpétuo Socorro - Bodocongó, Santa Rosa de Lima – Santa Rosa, Sagrado Coração de Jesus e imaculado Coração de Maria - Monte Castelo, N.S. de Fátima – Monte Santo e São Cristóvão - Centenário. 


A Romaria teve como Tema: Pastoral Operária – Novo tempo – Romaria dos Trabalhadores (as) em Campina Grande – PB – Santo Dias da Silva – Continuamos na Luta! Lema: Mãe Aparecida, ajude a libertar a juventude esquecida! 


Agradecemos especialmente a todos (as) que participaram da Romaria, primeiramente a Deus, ao Padre Pedro (Pároco da paróquia N. S. do Perpétuo Socorro), Padre Carlinhos (Pároco da Sagrada Família), as Pastorais Sociais presentes: Carcerária, da Criança, da Saúde, Operária; as Comunidades das Paróquias dos bairros da Malvinas, Bodocongó, Monte castelo, Santa Rosa, Monte Santo e Ligeiro; às várias ONGs – Organizações Não governamentais; a Imprensa falada e escrita; a Pascom Paroquial e Diocesana e à Coordenação da Dimensão Sócio – Transformadora da Diocese de Campina Grande.




Texto: Carlos Apolinário
Fotos: PasCom N.S.P.S.

Nenhum comentário: