domingo, 28 de julho de 2013

VAMOS, construindo sonhos em nossa Paróquia

No dia 14 de julho, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acolheu o grupo de Holandeses, VAMOS. Esse grupo deixou familiares e amigos em sua cidade natal e veio até o Brasil em prol dos mais necessitados.

Imagem: facebook.com/pages/Vamos-Schipluiden

Não é a primeira vez que o grupo VAMOS vem ao Brasil realizar esse tipo de atividade, para se ter uma ideia, em outras 3 edições o grupo realizou trabalhos de recuperação de escolas, casas, construções de hortas, dentre outras inúmeras atividades realizadas na cidade de Garanhuns-PE. Este ano, Campina Grande-PB, mais precisamente as Comunidades do Mutirão e Santa Terezinha, por sua carência, foram contempladas com esse belo trabalho. 

 Reconstrução de uma casa no Mutirão

 Holandesas improvisam salão de beleza para crianças do Mutirão

Para o VAMOS, não existe sexo frágil...todos colocam a mão na massa!!!

Construção da Horta na Comunidade Santa Terezinha

Reconstrução de uma casa no Mutirão

Pinturas do salão da Igreja no Mutirão

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro também se mobilizou. Todos os dias pessoas de diversas comunidades saíam de suas casas para ajudar o grupo, fazendo-lhe uma visita, levando um lanche e muita animação.




Esta semana, o grupo se prepara para os últimos ajustes dessas atividades, já que no próximo fim de semana eles embarcam de volta para a Holanda, deixando aqui muito mais que Hortas, Casa reconstruída, Igreja Reformada, mas conseguiram plantar em cada um de nós uma admiração e um amor por esse gesto tão louvável.
 Aprendemos e fomos testemunhas que para o amor e a solidariedade não existe fronteiras!!!


Muito obrigado, VAMOS!!! Deus os abençoe!!!



PasCom N.S.P.S.









Nenhum comentário: