sábado, 13 de julho de 2013

Missões Redentoristas



Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem meus discípulos”. “Assim como o pai me enviou eu também vos envio” (Mt 28,19; Jo 20,21)

 por Valdeneir Brito, Noviço

A Igreja peregrina é por sua natureza missionária. E o fim último da missão não é outro senão fazer os homens participarem da comunhão que existe entre o Pai e o Filho no seu Espírito de amor. É nessa perspectiva que a Paróquia N.S do Perpétuo Socorro, juntamente com a casa de formação do noviciado Redentorista São Geraldo, no dia 30/06, deu início a primeira etapa das santas missões redentoristas no setor São João Neumann que abrange as comunidades de Stª Terezinha, S. Sebastião e N.S do Desterro.
As santas missões acontecerão em quatros etapas: primeira: Levantamento sócio-religioso (mapeamento); segunda: Escolas missionárias; terceira: Encontros nas famílias (pré-missão) e a quarta e ultima ocorrerá com a semana missionária no período de 31/08 a 08/09 de 2013. “As missões redentoristas têm os seguintes objetivos: proclamar explícita e extraordinariamente a Boa Nova; favorecer e possibilitar a criação de Comunidades de Base; criar ou fomentar a participação na vida da comunidade; renovar a vida cristã, através de uma catequese básica e oferecer e incentivar meios de perseverança”.
Desde o primeiro dia do início desse trabalho missionário (30/06), contamos com participação de alguns leigos das comunidades pertencentes à paróquia e queremos também convidar a todos os demais paroquianos a unir-se a nós como único corpo missionário, pois a messe é grande e poucos são os operários, e juntos diremos “sou católico e vivo minha fé”.
Que a mãe do Perpétuo Socorro, padroeira das missões, seja nossa guia nesse trabalho de evangelização.

PasCom N.S.P.S.



Nenhum comentário: