segunda-feira, 26 de novembro de 2012


ASSEMBLÉIA PAROQUIAL 


 “Eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos Apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações. Entre eles ninguém passava necessidade”. (At 2,42. V,34)

          Aconteceu nos dias 24 e 25 de Novembro à Assembléia Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com o objetivo de retomar a caminhada na articulação das pastorais e movimentos sociais para um trabalho em comum em busca de ser uma Igreja Samaritana, além de buscar sugestões e apresentando os pontos positivos e negativos de cada pastoral buscando por sua vez um trabalho de evangelização cada vez mais bem aceito pela comunidade.
         
          Foram convocadas todas as coordenações de Pastorais e movimentos com o desejo de refletir sobre a Paróquia Missionária e dar continuidade a missão. A assembléia teve seu início às 15hs do dia 24 na ETER – Escola Técnica Redentorista e se prolongou no domingo dia 25 iniciando às 8hs e tendo seu encerramento ás 12hs sendo finalizada com uma missa celebrada por Pe. Pedro na Capela do Redentorista.
          
          Nesta Assembléia, ficou a certeza que juntos todos nós podemos construir uma paróquia missionária seguindo a missão do redentor no serviço a vida dos mais pobres, seguindo sempre o caminho do bem guiados pela nossa Mãe, A Senhora do Perpétuo Socorro.

“Igreja, discípula missionária, a serviço da vida e da transmissão da fé cristã”.

Colaboração da  Ir. Maria Augusta da Silva
Articuladora de Pastoral na Paróquia e Coordenadora da Infância e Adolescência Missionária.


PASCOM -  N.S.P.S.

Nenhum comentário: