quarta-feira, 2 de outubro de 2013

I Encontro Diocesano de Espiritualidade para a PasCom

Nos dias 27 e 28 de setembro a PasCom de nossa Paróquia participou de um encontro promovido pela Diocese de Campina Grande, no Centro Diocesano - Tambor, que teve como objetivo realizar um momento de espiritualidade nas Pastorais da Comunicação.


O encontro contou com a presença de PasCom's de várias Paróquias da Diocese de Campina Grande, a exemplo da PasCom Catedral, Sagrada Família, N.S. das Graças, Paróquia de Fátima, além de representantes de Paróquias das Cidades de Boqueirão e Boa Vista.


O tema abordado foi "A Espiritualidade do Comunicador Cristão"


Esse foi o primeiro encontro promovido com tal intuito. Além de participarmos de um momento que teve como foco a oração, os grupos puderam também compartilhar experiências e estreitar laços para que possamos nos ajudar e assim, difundir o trabalho de evangelização através da comunicação.



No primeiro dia de encontro, os grupos conheceram a proposta do evento apresentada por Pe. Adeildo e toda a equipe organizadora. Na ocasião, Márcia - Assessora de Comunicação da Diocese, destacou que a PasCom não vive só de Ação, vive também de Oração.


Realizado esse momento, os participantes se apresentaram. A PasCom N.S.P.S. foi representada por Ana Paula Duarte e Priscila Soares que aprovaram a iniciativa da Diocese.


Durante os dois dias de encontro, as pastorais participaram da Celebração Eucarística e palestras presididas por Pe. Clemente e nosso Bispo Dom. Manoel Delson. 



Os palestrante frisaram a importância de nos mantermos em oração e anunciarmos o evangelho.
Dom. Manoel Delson ainda destacou que grandes comunicadores precisam ler a palavra de Deus, rezar e testemunhar.



A PasCom N.S.P.S. parabeniza a Diocese e aos organizadores deste encontro pela brilhante iniciativa. Esperamos que seja o primeiro de vários encontros.


PasCom. N.S.P.S.


Fotos: Arquivos PasCom N.S.P.S., Diocese de Cg, Aurea Ramos

Nenhum comentário: