segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Santas Missões

No último dia 08, foi encerrada as Santas Missões Populares na Comunidade Santa Terezinha.





As Missões Redentoristas foram iniciadas no dia 31 de agosto. Ao longo desse período, os noviços juntamente com os missionários de várias comunidades de nossa paróquia participaram de várias etapas:
Mapeamento nas três comunidades, São Sebastião, N.S. Do Desterro e Stª. Terezinha.


Logo em seguida, foram realizadas a formação dos missionários, cujo objetivo era preparar e instruir os missionários na evangelização das famílias.


E a partir do dia 11 de agosto, foi dado início a etapa mais aguardada desse processo, o encontro nas famílias. Ao longo de duas semanas, os missionários visitaram famílias dessas três comunidades, levando o principal instrumento de evangelização, a palavra de Deus.

Na última semana, alguns padres de nossa paróquia realizaram Celebração Eucarística que marcaram o encerramento das Santas Missões Redentoristas.





E no dia 08 de setembro, missionários, noviços e fiéis de toda a paróquia se reuniram numa grande caminhada até a Comunidade Santa Terezinha, onde participaram da missa de encerramento presidida pelo nosso pároco, Pe. Pedro Luiz, CSsR.





Durante a celebração, Pe. Pedro destacou a importância de levarmos em prática aquilo que foi vivenciado ao longo desses dias, durante as Missões.



Finalizado o momento celebrativo, Pe. Pedro agradeceu a participação dos fiéis das diversas comunidades, atuando como missionários e missionárias e ao empenho dos noviços. Logo em seguida, os fiéis participaram da benção da cruz das santas missões 2013, que foi fixada em frente a Comunidade Santa Terezinha.


Desse modo, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro agradece a participação de cada missionário que participou de forma ativa nesse momento de evangelização. Agradecimento especial também aos noviços do Centro São Clemente, pela seriedade e empenho.



Que Deus abençoe a todos que participaram desse momento de fé, de modo especial, a todas as família que receberam e acolheram com muito afeto cada missionário.




PasCom N.S.P.S.


Nenhum comentário: