sexta-feira, 29 de março de 2013

Via Sacra foi realizada no Presídio do Serrotão nesta Sexta-Feira da Paixão (29)




A Pastoral Carcerária da Diocese de Campina Grande, juntamente com fiéis da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Bodocongó e o Padre Estevão realizaram na manhã desta Sexta-Feira da Paixão (29) a Via Sacra no presídio masculino do Serrotão em CG.

Na Via Sacra fiéis percorrem mentalmente a caminhada de Jesus carregando a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente à Paixão de Cristo. Esta prática teve origem na época das Cruzadas (do século XI ao século XIII): os fiéis que então percorriam na Terra Santa os lugares sagrados da Paixão de Cristo quiseram reproduzir no Ocidente a peregrinação feita ao longo da Via Dolorosa em Jerusalém.

No Presídio do Serrotão os membros da comunidade católica acompanhados pelos detentos completaram o percurso das 15 estações da Via Sacra, entre os pavilhões da penitenciária. Por fim todos rezaram a Oração do Pai Nosso, onde o Padre Estevão abençoou todas as famílias dos apenados, propondo a todos uma reflexão sobre seus atos.

Alguns detentos acompanharam a Via Sacra de suas celas


PASCOM N.S.P.S.

Um comentário:

Unknown disse...

Deus existe para perdoa nossas fraquezas, e reencontramos com nossas vias de Glória.