segunda-feira, 15 de julho de 2013

Mapeamento para as Missões Redentoristas

Foi realizado no último domingo,14, o mapeamento da comunidade N.Sª. do Desterro, localizada no Novo Bodocongó.
Cerca de 60 Missionários da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro participaram desse momento de evangelização. 


Conforme a programação, as atividades foram iniciadas às 14:30, com a oração inicial realizada pelos Noviços Redentoristas que também, juntamente com os missionários cantaram músicas que marcaram as Missões Populares.


Finalizado esse momento, os missionários receberam algumas instruções, dividiram-se em grupos e seguiram em direção às casas de cerca de 150 famílias que vivem nessa localidade.



O clima frio e a chuva não intimidaram os missionários.




Finalizado o trabalho, o grupo se reuniu, novamente, na Capela por volta das 16:30, onde foi realizada mais uma oração, encerrando assim, esse momento tão lindo de evangelização.

Lembramos a todos, que no próximo domingo,21, será realizada a 1ª Escola de Formação Missionária das Comunidades São Sebastião, Stª Terezinha e N.Sª do Desterro. O intuito da Escola de Formação é capacitar e preparar os Missionários para evangelizar as Famílias dessas Comunidades durante as Missões Redentoristas que ocorrerão de 11 a 30 de agosto.



PasCom N.S.P.S.

Imagens cedidas por Marcone Inácio

sábado, 13 de julho de 2013

Missões Redentoristas



Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem meus discípulos”. “Assim como o pai me enviou eu também vos envio” (Mt 28,19; Jo 20,21)

 por Valdeneir Brito, Noviço

A Igreja peregrina é por sua natureza missionária. E o fim último da missão não é outro senão fazer os homens participarem da comunhão que existe entre o Pai e o Filho no seu Espírito de amor. É nessa perspectiva que a Paróquia N.S do Perpétuo Socorro, juntamente com a casa de formação do noviciado Redentorista São Geraldo, no dia 30/06, deu início a primeira etapa das santas missões redentoristas no setor São João Neumann que abrange as comunidades de Stª Terezinha, S. Sebastião e N.S do Desterro.
As santas missões acontecerão em quatros etapas: primeira: Levantamento sócio-religioso (mapeamento); segunda: Escolas missionárias; terceira: Encontros nas famílias (pré-missão) e a quarta e ultima ocorrerá com a semana missionária no período de 31/08 a 08/09 de 2013. “As missões redentoristas têm os seguintes objetivos: proclamar explícita e extraordinariamente a Boa Nova; favorecer e possibilitar a criação de Comunidades de Base; criar ou fomentar a participação na vida da comunidade; renovar a vida cristã, através de uma catequese básica e oferecer e incentivar meios de perseverança”.
Desde o primeiro dia do início desse trabalho missionário (30/06), contamos com participação de alguns leigos das comunidades pertencentes à paróquia e queremos também convidar a todos os demais paroquianos a unir-se a nós como único corpo missionário, pois a messe é grande e poucos são os operários, e juntos diremos “sou católico e vivo minha fé”.
Que a mãe do Perpétuo Socorro, padroeira das missões, seja nossa guia nesse trabalho de evangelização.

PasCom N.S.P.S.



quinta-feira, 11 de julho de 2013

Aniversário de 7 anos de Sacerdócio de Pe. Tiago de Melo

Aconteceu no último domingo, 7, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Missa em Ação de Graças pelo 7º aniversário sacerdotal de Pe. Tiago - CSsR.



Na igreja, se fizeram presentes fiéis, amigos e familiares para homenageá-lo. Um momento de muita emoção que fez Pe. Tiago relembrar toda sua trajetória...deixar a cidade que nasceu, os familiares e amigos para dedicar-se a vida sacerdotal.



Ao Pe. Tiago de Melo, desejamos que Deus continue abençoando sua caminhada, para que continues evangelizando e plantando as sementes de esperança em cada estrada que percorreres, em cada família e jovem que encontrares.

Parabéns!!!




PasCom N.S.P.S

Fotos cedidas por Salete Guedes