segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A PAZ COMEÇA EM MIM



          


         Neste último domingo, 13 de janeiro, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro promoveu a 1ª Caminhada pela PAZ, tendo como tema: “A PAZ DO MUNDO COMEÇA EM MIM”. A concentração ocorreu na pracinha do amor às 14h, onde as comunidades de nossa Paróquia foram acolhidas e animadas com muito louvor e oração. Em seguida, saímos em caminhada, rumo à comunidade do Mutirão. Durante o percurso, mais precisamente, em frente ao Presídio do Serrotão, centenas de fiéis rezaram pelos detentos que de suas celas e pátio do presídio acenavam e rezavam juntos conosco...um momento de muita emoção na caminhada.  



Chegando à comunidade do Mutirão, foi realizada a Santa Missa, ministrada pelo Pe. Pedro Luiz (Pároco) e, para encerrar o momento, um belíssimo show do grupo “Ovelhinhas”.  A 1ª Caminhada pela Paz teve como principal objetivo levar a palavra de Deus que é fonte de esperança e renovação para aquela comunidade tão necessitada, diante dos últimos acontecimentos de violência. 


Mais uma vez, o evento de nossa Paróquia teve a participação de muitos colaboradores, empresas e órgãos públicos que fizeram abrilhantar ainda mais esse momento de esperança por uma sociedade justa, igualitária e repleta de paz, por isso fica aqui, o agradecimento em nome de toda a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a todos que contribuíram na realização deste momento e, que Deus possa derramar bênçãos sobre cada um de vocês. Agradecemos, também, a participação numerosa dos fiéis de nossa Paróquia que cantaram, rezaram e tornou essa 1ª Caminhada pela Paz tão bonita! Que Deus os abençoe!!!
“A paz do mundo começa em mim, se eu tenho amor, com certeza eu sou feliz!” (Nando Cordel)















quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Paróquia de Bodocongó realiza I Caminhada da Paz




Devido aos grandes índices de violência e casos de homicídios registrados na cidade de Campina Grande nos últimos anos e inspirados pelos sentimentos que o nascimento de Jesus Cristo provoca, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro de Bodocongó realiza no próximo domingo (13) a I Caminhada pela Paz.

Com o tema “A Paz do Mundo começa em mim” os membros da Paróquia querem iniciar mais um ano preenchidos por entusiasmo, amor, alegria e principalmente esperança de dias menos violentos. Para despertar estes mesmos sentimentos nos fiéis de toda a Diocese de CG decidiram organizar mais este ato concreto de fé.

A concentração será às 14h na Pracinha do Amor em frente a Escola Irmã Joaquina Sampaio no bairro da Caixa D’Água. Em seguida todos sairão em passeata até o bairro do Mutirão, onde ocorrerá a celebração da Santa Missa. Encerrando o evento com um grande Show Missionário com as bandas Shalon, Semeadores de uma Nova Geração e os Adoradores do Senhor Jesus.

Os organizadores pedem aos participantes da Caminhada que se possível trajem camisas brancas.


PASCOM - N.S.P.S.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


    Repensar o Natal


Há uma frase que diz: “Quando chega o Natal, todos os corações voltam ao lar”.
É interessante perceber como os sentimentos vão se modificando à medida em que o ano finda:
Há um cansaço que procura repouso no aconchego do lar, à sombra da árvore da família; uma saudade que busca as lembranças da infância; gratidão que se entrelaça e abraça as esperanças de um ano novo.
Podemos repensar a preparação e a celebração do Natal entre nossos familiares, colegas de estudo ou trabalho. Que essa festa cristã não se transforme em consumismo e cansaço. Com a participação de membros da família ou de outro grupo de pessoas, os preparativos para a celebração do Natal ficam mais significativos.
Os ornamentos natalinos não são apenas enfeites, mas símbolos que têm uma razão de ser. Sendo assim, cores e formas são significativas. Reflitamos sobre o significado de cada um deles. Há muita literatura a respeito. Quem coordena a decoração e a celebração deve procurar envolver pessoas de várias idades. As noites de dezembro, principalmente as de finais de semana sejam cheias de canções, histórias, lembranças, surpresas...
          Há os que preparam sacolinhas verdes e vermelhas, recheadas de doces e surpresinhas para oferecê-las a crianças carentes, a uma instituição de caridade ou levá-las em suas andanças, para presentear os que encontrar pelo caminho. Lembro das sacolinhas em tecido vermelho, recheadas de balas e algumas moedas, que as senhoras do Apostolado da Oração entregavam a todas as crianças, depois da Missa de Natal. Era um SINAL de amor às crianças. Imagino a alegria daquelas senhoras, reunidas na preparação desses agrados. Orfanatos e asilos - extremos frágeis do cuidado pela vida - merecem atenção especial.
Ir. Zuleides Martins de Andrade, ASCJ
Curitiba-PR
Fonte: Revista Triunfo do Coração de Jesus - n° 57 

Sugestões Natalinas  

Encontre tempo para recordar e contar a história do Menino-Deus que veio viver a nossa vida e a nossa história. Recorde Natais passados e escreva também. Visite ou presenteie, se puder. Nesse tempo tão especial, muita gente espera e merece ser lembrada. São muitas as atividades envolvendo momentos de espiritualidade, confraternização e ações solidárias, desenvolvidas em famílias, escolas e em outras instituições, para celebrar o aniversário de Jesus. Participe da forma como puder! Nossos leitores sugerem:

- A preparação de enxoval para gestantes é um gesto concreto, que se repete a cada ano, entre os educadores de nossa escola.

  As pessoas contempladas são mães que necessitam de nossa colaboração na chegada de seu bebê.
- A confecção de enfeites para a árvore de Natal reforça nos educandos o sentido de pertença à comunidade escolar. No início do Advento, cada turma tem o seu momento de celebração, junto à árvore que completa o cenário do presépio. Entre cantos e preces, o aluno coloca o seu enfeite na árvore. Interessante o que acontece a partir desse momento. As crianças insistem para que os pais e familiares vejam o enfeite que fez e colocou na árvore.

- Durante a novena celebrada na paróquia, contemplar um dos personagens do presépio. 

A reflexão inclui a entrada solene das imagens e perguntas referentes ao personagem do dia. 
Propor uma virtude a ser praticada; pois, Natal é tempo de rever a vida e torná-la cada vez mais de acordo com os ensinamentos de Jesus.

- Sendo o Natal festa da família e de muita luz, sugerir o tema LUZ para a celebração do Advento e Natal. "Aquela" estrela que conduziu os magos até Jesus, deve conduzir, através de dinâmica, cada aluno com a sua família, para o presépio, montado em local a ser definido pelo grupo.

- Que tal ir a uma agência dos Correios e escolher uma das cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe-Noel delas? 
É só entregar um presente numa agência do Correio, até dia 20 de dezembro, que ele se encarregará de fazer a entrega.

Fonte: revista Triunfo do Coração de Jesus - n° 57

Colaboração Pe. Erisson.

PasCom -  N.S.P.S.