terça-feira, 31 de julho de 2012

Comunidade Santo Afonso em festa


Programação (Parte 1)
*Para uma melhor visualização, clique na imagem!

Amanhã começa a Festa do Padroeiro da Comunidade Santo Afonso, em nossa paróquia. Com o tema: "Com Santo Afonso, proclamemos as glórias de Maria", a programação da Festa irá até o próximo domingo (05). É importante lembrar que durante todos os dias da programação uma barraca de lanches estará montada pra atender os fies e arrecadar fundos para a comunidade. Participem!

Programação (Parte 2)

PASCOM N.S.P.S.

UMA PASTORAL NÃO É NADA SEM ESPIRITUALIDADE




É pensando no tema deste título que a Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem buscado vários momentos de reflexão, espiritualidade, confraternização e formação entre seus membros, para que assim todos possam se dedicar de corpo, alma e espírito ao trabalho de comunicar a palavra de Deus em nossa paróquia.
E no último domingo (29) os integrantes da PASCOM-Bodocongó tiveram uma tarde de formação e espiritualidade com o irmão redentorista, José Torres, sobre o tema: “Jesus Cristo, modelo de comunicador”.
Durante o encontro foram distribuídas as lembranças trazidas pela delegação da Pastoral que foi até São Paulo participar do 3° Encontro Nacional da PASCOM. Também foi recepcionado o novo membro do grupo, Max Lira.
Fiquem agora com um dos textos estudados:

Nasceu a Comunicação (Joana T. Puntel)
De que mais precisamos, neste mundo senão de comunicação Senhor, tu que és a verdadeira comunicação, a palavra eterna do Pai, o sopro de Deus que gera vida, somente tu podes nos indicar o caminho das relações humanas, cristãs de que o mundo carece. As pessoas procuram. Os povos anseiam. As nações buscam, enquanto erram nos acertos.
Temos fome e sede de comunicação. Aquela que faz as pessoas respeitarem, se solidarizarem. Aquela que constrói pontes. Diálogos. Aquela comunicação que não nasce da pura tecnologia, mas que usando os meios de comunicação, constrói a justiça, o amor. Desperta a ética. Traz a felicidade. O gosto já tão perdido de estarmos juntos ao redor da mesma mesa do pão, da sociabilidade, do reconhecimento, enfim, de que somos humanos e irmãos. Temos motivo para ter esperança, porque tu vieste com uma lógica tão diferente daquela que nossas vidas seguem, mas que se esvaziam rapidamente, porque o brilho do mercado se esvai e a frustração fica.
Temos motivo para a esperança, porque NASCEU A COMUNICAÇÃO, tu mesmo Senhor, te tornaste comunicação, para nos dar o exemplo de superar o medo e abrir o coração para que nele tu faças o presépio onde nascer. De novo!

PASCOM-Bodocongó com o novo fardamento da PASCOM Nacional


PASCOM N.S.P.S.

domingo, 29 de julho de 2012

PASCOM-Bodocongó é destaque em site católico

Como muitos de vocês sabem, alguns integrantes da PASCOM-Bodocongó acabaram de participar do 3° Encontro Nacional da PASCOM em Aparecida-SP, e durante um dos dias do evento os "pascomunicadores" Renard Souto e Priscila Soares foram entrevistados pelo site "E33", site católico que tem como principal objetivo levar a palavra de Deus de uma maneira prática e rápida, via internet.
Na entrevista Renard e Priscila falaram ao repórter Ricardo Carielo sobre a experiência no encontro e também sobre parte do trabalho que a PASCOM-Bodocongó vem desenvolvendo em nossa Paróquia.
Acompanhe a entrevista na íntegra no link abaixo:


Conheça também o site "E33" http://www.e33.com.br/index.php


PASCOM N.S.P.S.