segunda-feira, 21 de maio de 2012

Carta da Paraliturgia São Pedro em seu 14° Aniversário


Equipe da Paraliturgia São Pedro

A Paraliturgia das crianças surgiu em 1998, e foi implantado na comunidade São Pedro por Ivonete, Carminha e Luciene, que até hoje são participantes da mesma.  Criada com o objetivo de evangelizar as crianças (em paralelo a liturgia da igreja), no período em que seus pais estão participando da missa, é que este ano o grupo completa 14 anos, sendo composto atualmente por 15 jovens atuantes na paróquia
Movidos pelo evangelho de Cristo, segundo Marcos no capitulo 6 e versículos de 35 a 37, que diz: “Sentando-se, chamou os doze apóstolos e disse-lhes ‘Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos.’ E tomando um menino, colocou-o no meio deles; abraçou-o e disse-lhes: ‘Todo o que recebe um destes meninos em meu nome, a mim é que recebe; e todo o que recebe a mim, não me recebe, mas aquele que me enviou.’”, é que a cada domingo damos continuidade a nossa missão e compromisso de evangelização com os mais pequenos.
Dessa forma não podemos deixar de agradecer a comunidade São Pedro que nos apóia nessa missão, a todos os pais que em nós depositam confiança, entregando-nos seus filhos e nos ajudando com materiais e também o apoio necessário.

Nós da PASCOM-BODOCONGÓ representando toda a comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, parabenizamos a todos que fazem ou fizeram parte da Paraliturgia da São Pedro, pelo seu trabalho carinhoso num ato de fé!


Responsáveis:
Mary Nonato e Jessica Naara

domingo, 20 de maio de 2012

Missa das Comunicações


Equipe PASCOM-Bodocongó durante a Missa das Comunicações neste domingo, 20 de maio.


Agradecemos a todos os fiéis que se fizeram presentes na noite deste domingo a Missa em comemoração ao 46° Dia Mundial das Comunicações Sociais, e puderam compartilhar de um momento único em nossa paróquia, onde temos a PASCOM (Pastoral da Comunicação) renovada e ativa, divulgando a palavra do senhor para toda nossa comunidade. A equipe da Pascom-Bodocongó esteve a frente de toda a Missa, celebrada pelo Pe. Erisson Roberto, dirigente espiritual da pastoral.

Terminemos a noite com a Oração pelos Comunicadores:


Oração pelos Comunicadores
(Ir. Joana T. Puntel, fsp)

Senhor, 

sabemos, por natureza, que todos somos comunicadores. 

Mas, hoje, queremos agradecer-te pelos profissionais da comunicação. 
Homens e mulheres que trabalham na produção 
de toda espécie de conteúdos, 
nas mais diferentes formas de linguagem 
e nos mais variados meios de comunicação.

Agradecemos pela inteligência, 

tão criativa, a eles concedida. 

Agradecemos pelos sentimentos nobres de seus corações, 
que se manifestam na beleza e verdade das informações 
e dos programas revestidos de arte e beleza.

Agradecemos pela sua capacidade de viver 

e manipular o mundo digital, 

criando pontes entre homens e mulheres de todo o planeta, 
despertando a solidariedade, 
que nos faz viver a vocação de sermos humanos e irmãos.

Que a tua sabedoria, Senhor, 

esteja presente em suas inteligências criativas, 

em seus corações, 
para que toda a produção e apresentação midiática 
seja impregnada da ética, da verdade e do amor. 
Assim, poderemos unir-nos numa só voz, a do louvor a ti, 
que nos concedes a oportunidade de usar nossa inteligência e coração 
para nos irmanar em uma só família, 
aquela que habita o planeta terra 
e se une através das redes digitais interativas 
para te louvar como nosso único Criador. 

Amém.


Responsável: 
Felipe Valentim


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pe. Tomé

Confiram a homenagem feita ao Pe. Tomé, que durante os últimos anos foi um dos vigários de nossa Paróquia, mas recentemente foi transferido para a cidade de Fortaleza.


Responsável:
Felipe Valentim