terça-feira, 7 de agosto de 2012

Confraternização da Juventude 2012 bateu recorde de participantes




No último domingo (05) aconteceu no Day Camp a Confraternização 2012 da Juventude de nossa paróquia. Com 100 participantes, número recorde entre as 3 edições do evento, o dia foi marcado por muita diversão e também oração.

“Conseguimos reunir jovens de muitos grupos de toda a Matriz, o Ágape, o pessoal da comunidade de Santa Terezinha e Jesus de Nazaré. Todos ficaram bastante satisfeitos com a confraternização, o dia foi muito gratificante, cada um aproveitou como pôde, e todos nós do setor juventude ficamos bastante satisfeitos”, relatou Anne Francielly, integrante da Juventude Missionária Redentorista e uma das responsáveis pela organização do evento.





Ao chegarem lá todos se reuniram para orar e receberam a benção do Pe. Tiago de Melo, logo após começaram-se as diversões. Pela manhã os jovens jogaram bola, futebol de sabão, ping pong, tomaram banho de piscina, etc. Após o almoço, mais uma vez abençoado pelo Pe. Tiago, algumas pessoas optaram por continuar a diversão e outras pelo descanso. No local existem várias redes embaixo das árvores, o que causou uma verdadeira disputa. Depois do descanso retomaram algumas atividades, inclusive passearam a cavalo e também de charrete. O passeio chegou ao fim por volta das 16h.



Cryslânia Farias, também JMR e do Setor Juventude de nossa paróquia, afirmou, “ficamos muito felizes porque esse ano teve uma grande adesão dos jovens que participaram da confraternização. Foi muita válida a experiência e pretendemos repeti-la no próximo ano se assim Deus nos permitir”.

PASCOM N.S.P.S.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

2° Mutirão Diocesano de Comunicação foi realizado em Campina Grande

Membro da PASCOM-Bodocongó faz pergunta sobre os novos meios de 
comunicação durante mesa redonda

Foi realizada no Colégio Motiva Centro durante o último fim de semana (sexta (03), sábado (04) e domingo (05)), a 2° Edição do Mutirão Diocesano de Comunicação de Campina Grande. Com o tema “A Igreja na Cultura da Comunicação (Desafios para a nova Evangelização)”, o evento reuniu estudiosos, religiosos, profissionais da comunicação e principalmente membros de diversas Pastorais da Comunicação, de Campina Grande e outras cidades, entre eles os integrantes da PASCOM-Bodocongó, Igor Gerard e Felipe Valentim.

Membros da PASCOM-Bodocongó com o jornalista e apresentador da TV Itararé , 
Rodrigo Apolinário, que ministrou a oficina "Como falar em público"

Para o seminarista Jucélio Lindenberg, coordenador da PASCOM Diocesana/CG, e locutor âncora do evento, o principal objetivo do Mutirão da Comunicação é trabalhar a questão da formação nas comunidades, para que os fiéis entendam a comunicação na Igreja, “avalio essa ação de forma muito positiva, pois significa que passos estão sendo dados e que a Igreja está abrindo os olhos para a comunicação”, afirmou o seminarista pouco tempo antes do inicio da mesa redonda “Novos Sujeitos na Comunicação”, que encerrou as atividades do Mutirão, tendo entre seus integrantes a coordenadora nacional da PASCOM, a Irmã Élide Fogolari, que ressaltou em sua fala que “o encontro não acontece apenas nas salas, mas também nos corredores, no cafezinho e em todos os momentos de partilha”.

 Jucélio Lindenberg e a coordenadora nacional da PASCOM, Irmã Élide Fogolari

A 2° edição do Muticom incluiu ainda em sua programação palestras, oficinas (Fotografia, Produção e apresentação de programas de Rádio, Cerimonial e organização de eventos, Multimídia no Trabalho Pastoral e Como Falar em Público), Missa, apresentação cultural com Grupo de Forró Pé-de-Serra e da quadrilha Moleca Sem Vergonha e ainda o lançamento e noite de autógrafos do livro “A Comunicação nos passos de João Paulo II”, escrito pela doutora em comunicação, a Irmã Joana Puntel.

 PASCOM-Bodocongó com a Irmã Joana Puntel na noite do lançamento
de seu mais novo livro "A Comunicação nos passos de João Paulo II"

Ao fim do evento Joana Puntel avaliou a sua participação e a importância de iniciativas como estas, “me sinto agradecida a Deus, por poder contribuir com o conhecimento a mim dado por ele. Eventos como estes buscam criar uma consciência coletiva, além da técnica aliada à espiritualidade, incentivam uma preparação para evangelização através das diferentes culturas, preparação esta, necessária para fazer com que o Reino de Deus chegue às pessoas através da comunicação”, concluiu a Irmã.


Fotos: PASCOM-Diocesana
Kayo Fellipe


PASCOM N.S.P.S.



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Confraternização da Juventude 2012




Encerram-se amanhã (02) pela manhã as inscrições para os interessados em participar da Confraternização da Juventude da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro deste ano. O Setor Juventude, organizador do evento, já contabiliza cerca de 80 pessoas (não confirmadas) constando na lista.
A Confraternização será no próximo domingo (05), e pelo terceiro ano consecutivo irá ocorrer no Day Camp, espaço que dispõe de piscinas, passeio de charrete, futebol de sabão, jogos, esportes radicais e muito mais.
O pacote para este dia inteiro de muita alegria e diversão custa apenas R$25,00, com transporte ida e volta (Saída da Matriz por volta das 7h30 com retorno previsto às 17h) e almoço inclusos.
Para mais inscrições e mais informações ligue: 8850-6108 (falar com Cryslânia) /8831-8930 (falar com Anne). E se não conhece a estrutura do Day Camp, confira o site: http://www.daycamphotelfazenda.com.br/

PASCOM N.S.P.S.